.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

A paranoia da beleza

O novo padrão de beleza: rostos deformados

Donatella Versace antes e depois´

À direita ela normal e à esquerda “normal” para o culto à mulher rosto de gato e lábios que parecem que levaram socos de pugilista.

Reparem que a moda aqui também está estampada nas faces de algumas atrizes, cantoras.

 

LIKE A VIRGIN
Madonna perdeu rugas e quadril e ganhou busto e cintura em foto da revista “Vanity Fair” de 2009

Cada vez mais há mulheres com crises existenciais devido ao novo padrão de beleza impingido pela indústria do Maya – faço aqui alusão à expressão importada da filosofia hindu que quer dizer “ilusão”; o que é ilusório não são as coisas em si mesmas, mas está em nossa incapacidade de perceber as coisas como são em seu próprio nível de realidade. Vemos as coisas de forma distorcida, de acordo com nossas limitações sensoriais e condicionamentos culturais. A palavra Maya não significa inexistência e sim que não podemos percebê-las – seja por vontade própria devido ao quadro emocional e até o nível de inteligência ou por valores sociais imputados nas mentes que não discernem - como são em si mesmas.

 

CINTURA DE PILÃO
A atriz Jessica Alba surgiu no Calendário Campari em plena forma
seis meses após dar à luz: corpo todo retocado

Alguém se lembra do seriado Além da Imaginação? Sim, um seriado que mexia com a imaginação e nos fazia refletir sobre o mundo, o comportamento humano. Lembro-me de um episódio onde tinha uma moça num quarto de hospital. O rosto dela sempre aparecia enfaixado e os médicos e familiares falavam que ela ficaria “normal”. A moça sofria com a “anormalidade” de seu rosto. As cenas mostravam a perplexidade até dos profissionais da área de saúde diante da “anormalidade” da moça. Em certo momento da trama o médico diz que ela será operada. Passado à cena da operação a moça está de volta ao leito. Mais tarde o médico e sua equipe tiram as ataduras do rosto da moça. Num verdadeiro suspense Hitchcock o médico começa a tirar as ataduras. Depois disso dá um espelho para moça. “Doutor ainda falta muito”, indagou ao médico. “Sim, mas é um começo”.

 

A estilista Donatella Versace ficou deformada após tantas intervenções

A trama se passa sem mostrar qualquer rosto apenas da cabeça para baixo. No final a moça recém- operada é mostrada com o rosto normal, isto é, sem qualquer deformidade; mas o rosto dela era anormal diante de outras pessoas “normais” que tinham os rostos deformados por cirurgias plásticas. Numa horrenda realidade paralela fez refletir sobre a “normalidade” do culto distorcido à beleza.

Elza Soares

As plásticas a tornaram uma vulcana do seriado Jornada nas Estrelas.

Envelhecer é para poucos. Tem que saber envelhecer. O que ocorre na maioria das vezes é a vida desregrada que as pessoas têm. Viveram comendo de tudo, entupindo-se de álcool, alucinógenos, cigarros de tabaco. A juventude corrompida por ideologias fantasiosas, distorcidas a realidade humana quanto ao organismo físico – ação e reação –, a indústria da beleza que mata pessoas desavisadas e fazem de tudo para serem belezas mesmo que custe a própria vida são formas de se suicidarem com aval de glórias descabidas de “profissionais” do mundo das celebridades.

Enquanto isso a mente descuidada sonha em fazer parte do mundo das celebridades que jamais envelhecem – graças ao Photoshop, principalmente, e as cirurgias plásticas, que deformam futuramente.

Ainda se tem o culto a magreza que levam centenas de pessoas ou milhares a tomarem remédios sem prescrição médica. Mas os culpados realmente pelas mortes prematuras quanto o culto ao corpo? Médicos? Contrabandistas de produtos “milagrosos” para rejuvenescer? Ou os são as próprias pessoas que possuem distúrbios de personalidade?

 

Ivo  Pitanguy, um dos profissionais mais conceituados do mundo em cirurgia plástica condena as plásticas estéticas por puro modismo.

Enquanto existirem pessoas que estão descontentes com elas mesmas por sérios fatores de distúrbios de personalidade haverá mortes. Por isso ler é sempre o verdadeiro elixir da juventude, pois mantém a mente lúcida para não cair nas malhas do Maya.

Anorexia Nervosa - Muitas mulheres acabam colocando sua vida em risco para conseguir no seu peso desejado, mais muitas mal se da conta que já estão sendo vítima de uma doença que leva a morte chamada de anorexia nervosa


Share/Bookmark
BlogBlogs.Com.Br