.

Livros do autor: Direito do consumidor, sociologia, política etc. Amazon [clique aqui para acessar], um dos sites mais conceituados em livros digitais. Os livros são de minha autoria.

Pesquisar este blog

Pensar e Existir pelo celular. Digite o endereço (link)!

Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut Facebook mande para Google Mande e-mail Assine o nosso Feed Leitor: o pensador

Trânsito Escola

Artigos
Comentários

Conversa com blogueiro

Olá pessoal! Criei está página como forma de integração entre leitores e eu. Espero que possamos nos conhecer e trocar informações úteis.

Com a ideia de uma leitora que me pediu para conversar sobre simbolismo, mas querendo via mensageiro instantâneo. Espero que gostem.

Tenho recebido e-mails de solicitação de ajuda como conselho - devido ao que escrevo. Primeiramente, conselho é algo em que a contraparte deve pensar, analisar, e não seguir por seguir. Cada qual tem pontos de vistas, mas o que não pode mudar é:


  1. Respeito ao ser humano e toda forma de vida;
  2.  Diálogo. É com ele que a humanidade saiu da barbárie;
  3. Solução é algo que às vezes não depende de única pessoa, quando há outra (s) envolvida (s);
  4. Egolatria é o que prejudica quaisquer tipos de relacionamento: amoroso; amizade, coleguismo; familiar. 
Nas conversar via mensageiro instantâneo não direi o que fazer, mas deixarei a pessoa pensar por si - já passei por uma situação constrangedora por pessoa achar que eu deveria dar dica. Apesar de ser profissional da área de saúde, não estou capacitado para diagnosticar, receitar etc.
Contudo, como ser humano altruísta, posso aconselhar em momento de desespero e, claro, informar sobre possibilidade de procura de ajuda aos profissionais competente e, até, em caso de violações de direitos humanos, especialistas na área jurídica.

Quem já acompanha meus demais blogues sabe que minha intenção é de ajudar.




Share/Bookmark
2012-07-31T10:58:00-07:00
BlogBlogs.Com.Br